Acidentes mataram 34 pessoas em Jundiaí no primeiro semestre

Acidentes mataram 34 pessoas em Jundiaí no primeiro semestre

Matéria Imprensa Policial

Acidentes de trânsito mataram 34 pessoas em Jundiaí no primeiro semestre desde ano. A quantidade é ligeiramente maior que a verificada no mesmo período do ano passado, que fechou com 31 óbitos.
Os números são do Infosiga, o maior banco de dados sobre acidentes de trânsito no Estado mantido pelo governo paulista. São dados atualizados mensalmente, compreendendo todos os 645 municípios.
De acordo com a ferramenta, junho teve a maior quantidade de mortes (nove), seguido por maio (oito), março (sete), abril (quatro), fevereiro e janeiro, com três óbitos cada.
Dos mortos, 15 estavam em motocicletas no momento do acidente. Seis ocupavam carros e mesmo número foi atropelado. Já quatro vítimas andavam de bicicleta e dois ocupavam caminhões. Sobre uma das mortes, não há informações sobre o tipo de veículo envolvido.
Os números revelam ainda que 100% das mortes foram de pessoas do sexo masculino, com 61,76% deles falecendo no local dos fatos, e 38,24, no hospital. Enquanto 28 vítimas morreram no mesmo dia, duas faleceram no dia seguinte ao acidente, duas em até sete dias, uma em até 30 dias e uma em mais de 30 dias.

Mais dados
A ferramenta também revela que 70,59% dos óbitos foram de condutores e 8,82% de passageiros. Pedestres somaram 17,65% das mortes. Já em relação a 2,94% dos óbitos, não há dados disponíveis.
Sobre a faixa etária das vítimas, sete tinham entre 18 e 24 anos. É o mesmo número de mortos entre pessoas com idade entre 35 e 39 anos, sendo ambas as faixas etárias as que mais morreram em acidentes no primeiro semestre deste ano.

Total
4
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Receptador de celulares é preso em Itupeva

Next Post

Carro desce sozinho e mata mulher atropelada em Jundiaí

Related Posts