Alerta: Miojo pode causar infarto, AVC e até câncer, diz especialista

Um estilo de vida saudável com uma boa alimentação a base de frutas, verduras, vegetais e carne e a prática de exercício físico é o principal para evitar que doenças crônicas surjam ao longo do tempo.

Muitas vezes, com a correria do dia a dia procuramos sempre a praticidade e a rapidez, mas comer comidas instantâneas pode ser o caminho mais curto para prejudicar a saúde e adquirir comorbidades.

Como é o caso do tão conhecido Miojo. A nutricionista Mariana Ferri D’Avila explica que esse macarrão é rico em gordura hidrogenada, ela está presente em grande quantidade em diversos industrializados que consumimos no nosso dia a dia.

A gordura hidrogenada agrega na parede dos nossos vasos e isso pode contribuir para o aparecimento de doenças como o infarto, AVC, entre outros.

Além disso o tempero que vem dentro do pacote acompanhando o macarrão é rico em sódio, conservantes e tem alto teor de glutamato monossódico que ajuda a realçar o sabor dos alimentos, mas apesar disso faz muito mal à saúde e pode levar à doenças graves como o câncer caso seja consumido com frequência.

Portanto, o ideal é não consumir esse tipo de alimento e buscar alternativas que supram as nossas vontades. A educadora de gastronomia Marcia Ikemoto apresentou uma alternativa bem mais saudável ao miojo.

Ingredientes:

  • Farinha para pão
  • ovo

Modo de Preparo:

Misture a farinha com o ovo (coloque a farinha aos poucos até adquirir a consistência parecida com a de um miojo). Em seguida empacote a massa em um saco plástico e deixe descansar por 30 minutos. Após os 30 minutos, passe a massa pelo cilindro. Cozinhe e tempere a gosto.

Com informações de boletimnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Previous Post

Lula processa padre que o acusou de ser “o maior ladrão do mundo e ter comprado” o STF

Next Post

Jundiaí; Vigia noturno é baleado na cabeça

Related Posts