Bebê Zoe Maria é adotada três dias após ser abandonada na igreja em Jundiaí

Bebê Zoe Maria é adotada três dias após ser abandonada na igreja da Vila Arens

Justiça considerou que, como a mãe deixou a bebê na porta da igreja, a menina foi deixada para adoção. Identidade dos novos pais foi mantida em sigilo

Após receber alta do Hospital Universitário, a recém-nascida que foi abandonada na igreja da Vila Arens, no sábado (8), foi adotada nesta terça-feira (11) por uma família habilitada que aguardava na fila de espera de adoção.

A Justiça considerou que, como a mãe deixou a bebê na porta da igreja, a menina foi deixada para ser adotada. A identidade dos novos pais foi mantida em sigilo.

A promotora da Infância e Juventude de Jundiaí, Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira, classificou o processo de adoção com uma a situação que pode ser assemelhada à entrega voluntária, conforme o artigo 19-A do Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Muito embora a genitora da criança não tenha feito a entrega da mesma, diretamente ao sistema de Justiça, de modo a possibilitar sua oitiva por equipe interprofissional, o fato é que sua atitude está a revelar que, dentro de suas possibilidades e de seu contexto socioemocional, a genitora agiu com a intenção da entrega, eis que deixou a filha em um espaço de proteção (igreja), acompanhada de uma carta em que faz um apelo de cuidado e felicidade para a filha”, disse a promotora ao G1.

A mãe da criança que abandonou a recém-nascida ainda não foi identificada. Investigação analisa as câmeras de segurança do bairro.

Relembre o caso
A bebê recém-nascida foi abandonada dentro de uma bolsa feminina na igreja da Vila Arens. Um vigia encontrou a criança na manhã do sábado (8) e acionou a Guarda Municipal. A criança foi levada para o Hospital Universitário.

A mãe do bebê deixou um bilhete na bolsa com a informação que a criança nasceu no dia 31 de julho e se chamava Zoe Maria. No bilhete, a mãe pede que cuidem da “sua princesa”.

Total
3
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Guarda Municipal salva homem que seria executado em Jundiaí

Next Post

Homem em situação de rua recusa proposta de R$ 2 mil para vender seu cão

Related Posts