Bombeiro vai às lágrimas após salvar criança de Jundiaí no mar do Guarujá

Matéria G1

A foto de Joel Júnior se emocionando após o salvamento viralizou nas redes sociais neste último fim de semana.

No último final de semana quente, o litoral paulista lotou novamente e mais acidentes aconteceram no mar. Em uma das ocorrências, um grupo de jovens da mesma família de Jundiaí, que estava no Guarujá, se afogava. O bombeiro marítimo Joel Júnior Silva avistou as vítimas – um menino de quatro anos, uma menina de 10, um adolescente de 13 e uma jovem de 18 anos – se afogando depois de terem sido arrastados pela corrente de água.

O socorrista, que estava prestando serviço na Praia das Astúrias, iniciou o protocolo de socorro. “Estávamos fazendo a manutenção na nossa moto aquática e tinha um guarda-vidas na faixa de areia. Simultaneamente todos vimos que eles estavam se afogando, mas em primeiro momento não sabíamos que se tratavam de crianças”, contou em entrevista.

O resgate foi feito por quatro pessoas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e contaram com ajuda de surfistas que estava próximos, que seguraram as vítimas. Joel foi o responsável pelo salvamento do menino de quatro anos. A imagem do bombeiro saindo do mar com a criança no colo, enquanto enxugava as lágrimas emocionado viralizaram nas redes sociais

“Ele era tão pequeno, magrinho, que não cabia no flutuador. Foi quando falei para ele vir comigo e ele disse que estava com muito medo e me abraçou, exatamente como meu filho fala e faz quando sente medo de algo. Naquela hora eu me lembrei do meu filho e me emocionei muito. Tive que tentar conter a descarga de adrenalina para trazê-lo à faixa de areia”, relatou o bombeiro

Os pais das vítimas foram alertados sobre os cuidados necessários e todos foram liberados. Lemos alertou que os pais devem ficar muito atento às crianças na praia. “Aonde a criança está, você deve estar também. Não pode ficar distante e deixar a criança na água”.

0515

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Jundiaí