Católicos recebem Eucaristia no sistema drive-thru em Itupeva

Após a realização da Missa pelas Redes Sociais neste domingo, 19 de abril, com a Igreja vazia, ato que atendeu as exigências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e normas de Decretos do município de Itupeva, o Padre Marcos Adriano, convidou os fiéis para receberem a Eucaristia, após a celebração, no sistema drive-thru, em que a maioria dos fiéis recebeu as hóstias sem sair do carro.

A ação aconteceu em frente à Igreja de São Sebastião e contou com a presença de centenas de pessoas, que foram atendidas também no formato de distanciamento social equilibrado.

“Estamos acompanhando este momento difícil que todo mundo está passando. Com as Igrejas fechadas tenho percebido a necessidade dos fiéis se aproximarem de Jesus. No evangelho deste domingo, tem uma passagem em que Tomé pede para tocar no Senhor, no meu coração também surgiu a vontade deles se aproximarem, tocarem e receberem Jesus, desta maneira pensei que poderíamos fazer essa ação para que os fiéis comungassem e se sentissem fortalecidos para vencer essa pandemia”, explicou o Padre Marcos Adriano.

O ato também contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos Agentes de Trânsito.

Total
4
Shares
1 comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Sete jovens morrem em acidente entre carro e ônibus no interior de SP

Next Post

ACIDENTE EM JUNDIAÍ – Motociclista cruza avenida na contramão e bate em ônibus

Related Posts