Chuvas deixam 34 mortos em Petrópolis (RJ)

24 pessoas morreram em função do temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a partir da tarde desta terça-feira, 15, segundo divulgou a Prefeitura.

“Lamentamos as vidas perdidas em Petrópolis-RJ”, escreveu o ministro do Desenvolvimento Regionsl, Rogério Marinho no Twitter.

“A cidade sofre as consequências de fortes chuvas, foram 200 mm nas últimas 4 horas, provocando o transbordamento de rios. Há 52 pontos de deslizamento.”

O ministro informou ainda ter enviado o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, para o município.

A cidade do Rio de Janeiro enviou 120 bombeiros.

A prefeitura informou ter decretado estado de calamidade pública.

“Equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. Além da Defesa Civil, agentes da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis, de Serviços, Segurança e Ordem Pública, de Obras e de demais áreas do governo seguem no suporte às 95 ocorrências registradas até o momento.”

Segundo a prefeitura, trechos inundados ou alagados por conta do volume elevado de chuva, que chegou a 260 milímetros em seis horas, começaram a ser liberados, facilitando o acesso do socorro por parte dos órgãos competentes, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Oitenta ocorrências são de deslizamentos, a maior parte registrada nas localidades do Quitandinha, Alto da Serra, Castelânea, Centro, Coronel Veiga, Duarte da Silveira, Floresta, Caxambu e Chácara Flora. Houve alagamentos por diversos pontos da cidade.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Previous Post

Morre o fundador da Fundição Itupeva, Toninho Tessaro

Next Post

Três carros se envolvem em colisão na ‘Estrada Velha de SP’

Related Posts