Conheça o Tenente Fernandes

Tenente Fernandes
Olá sou o Tenente Fernandes, sou casado, pai de três filhos, formado em Gestão de Segurança Pública e Direito.

Trabalhei durante 32 anos na Polícia Militar, onde fui integrante do Tático Móvel e Força Tática e também atuei nas Rondas Ostensivas Tobias de guiar, a tão conhecida e respeitada ROTA por 14 anos.

Em 1985, com 20 anos ingressei na Polícia Militar, quando rumo a capital paulista trabalhei em várias unidades, onde fui professor nas escolas de formação de novos soldados, sou instrutor de direção defensiva e evasiva entre outros cursos, mas sempre quis fazer a diferença, algo que motivasse, e nessa busca meu sonho era servir em um grupo de elite da Polícia Paulista no combate ao crime organizado.

É uma honra ter chegado longe nessa missão de defender os cidadãos de bem do Estado de São Paulo.
Algumas ocorrências de repercussão Nacional que me marcou:

  • Roubo a uma residência contra sete mulheres reféns onde uma delas a família era proprietária de um famoso hotel no centro de São Paulo, no desfecho conseguimos liberar todas as reféns e neutralizar o bandido.
  • Outra atuação foi a prisão do comparsa de Fernando Dutra Pinto que após o episódio do roubo a casa do apresentador Silvio Santos, onde sequestrou uma de suas filhas e após a sua prisão, conseguiu fugir mas acabou sendo preso novamente por mim e minha equipe.
  • No entanto a ocorrência mais conhecida foi a participação da liberação do empresário Abílio Diniz, que permaneceu durante seis dias em cativeiro na zona sul de São Paulo, sequestrado por alguns terroristas pertencente ao MIR (Movimento de Esquerda Revolucionária) do ORA (Organização de Resistencia Armada) sendo composta por Chilenos, Canadense e Brasileiros. Fonte: o Globo e Folha de São Paulo.

  • Mas minha vida nesses anos não teve somente finais felizes, fui ferido por duas vezes, mas graças a Deus Sobrevivi!
    Em todas as circunstancias, sempre estive do mesmo lado, o da segurança pública contra o crime e da proteção da ordem e das pessoas, nunca a favor da corrupção.

  • Sempre tive um comprometimento com a população!

  • MISSÃO DADA MISSÃO CUMPRIDA!
Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Previous Post

Em poucas horas, temperaturas devem cair, confira as dicas para cuidar da saúde

Next Post

Dois homens roubam lanchonete em Jundiaí

Related Posts