A conquista da Copa do Mundo de 2012 se torna um filme. O documentário “Vai, Corinthians” é produzido pelo Canal Azul, tem Marcela Coelho e Ricardo Aidar como diretores e contará com a participação de Fiel. Em seu site oficial, o Club São Paulo pede aos fãs que estavam no Japão na época para enviar vídeos. Há sete anos, a equipe de Alvinegro derrotou o Chelsea por 1 a 0 na decisão do torneio e levantou o troféu pela segunda vez na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O sucesso foi marcado pela “invasão” de Corinto em Yokohama. O filme que retrata a conquista no Japão e é o segundo documentário da dupla sobre o Club São Paulo. O outro título, “A história de um sonho – todas as casas de Timon”, foi lançado em junho deste ano e conta a história do clube até a construção da Arena Corinthians, inaugurada há cinco anos.

Aidar foi co-diretor de outros dois documentários sobre o Corinthians. Em 2014, ele publicou o longa-metragem “Libertados” com Kim Teixeira, que também contou a história da conquista da Libertadores a partir de 2012. No aniversário de 2010, eles filmaram “Todo Poderoso”, juntamente com André Garolli. E eles não são os únicos documentários atuais sobre o clube.

Com informações do Globo Esporte

0214

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Esporte