A Prefeitura de Itupeva iniciou nesta segunda-feira, 13 de abril, as atividades da Unidade Sentinela, instalada na Unidade de Saúde Central (CSIII). Os primeiros pacientes já foram atendidos no espaço, que foi criado após reuniões do Comitê de Gerenciamento das Ações para o Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Para organizar e agilizar o atendimento na cidade, serão atendidas nessa unidade, as pessoas com síndromes gripais, com sintomas de febre, tosse e cansaço respiratório.

“Para evitar aglomeração de pessoas, os pacientes cadastrados no CSIII ou aqueles que possuem a Unidade Central como referência nos atendimentos médicos e na retirada de medicamentos de uso contínuo, pedimos que nos próximos 180 dias, procurem os serviços de Atenção Básica nas unidades do Santa Fé ou da Vila São João. Porém, para a retirada de medicamentos de auto custo, o atendimento permanece no CSIII”, explica Luciane Cunha, secretária de Saúde.

A USF Portal Santa Fé, está localizada na rua Francisco Cardoso da Silva, 32, no Bairro Portal Santa Fé. Enquanto que a USF Vila São João fica na rua Felício Falco, nº 145 – Bairro Vila São João. Ambas atendem das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Unidade Sentinela – A Unidade de Saúde Central (CSIII) está localizada nas proximidades do Complexo Dorival Raymundo, no Jardim São Vicente.

As equipes formadas por médicos, enfermeiros e recepcionistas estão disponíveis de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas, para estes atendimentos de síndromes gripais. Todas as normas de segurança e regras de higienização são e serão observadas.

“Os casos que forem considerados mais graves ou suspeitos de COVID-19 (Coronavírus) serão encaminhados para o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Aqueles com quadros mais amenos receberão orientação e medicação na Unidade Sentinela”, completou a secretária.

0201

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Coronavírus