MundoVariedades

Dezenas de pessoas ficam feridas em acidente com mais de 60 veículos nos EUA

Em um acidente envolvendo mais de 60 carros em uma rodovia da Virgínia, dezenas ficaram feridas na manhã de domingo, informou a polícia.

O acidente ocorreu pouco antes das 8 horas da manhã na Interstate 64, no Condado de York, perto de Williamsburg, e o tráfego ficou bloqueado nas duas direções por horas, disse um comunicado assinado pela sargento da polícia estadual da Virgínia Michelle Anaya.

Equipes de emergência trabalham em local de acidente na Interstate 64, no condado de York, em Virginia, nos EUA, no domingo (22) — Foto: Virginia State Police via AP

Anaya disse que 693 veículos foram envolvidos no acidente e 51 pessoas foram transportadas para tratamento, algumas das quais classificadas como críticas. Quando o acidente aconteceu, havia nevoeiro e gelo, o que foi descrito como uma batida com um efeito de corrente.

As fotos do site mostram uma massa de metal retorcido com capotas amassadas, vidros quebrados e uma caminhonete vermelha em outros veículos.

Carros empilhados são vistos em local de acidente na Interstate 64, no condado de York, em Virginia, nos EUA, no domingo (22) — Foto: Ivan Levy via AP

Ivan Levy informou à Associated Press que, no momento do acidente, ele e sua esposa estavam dirigindo carros separados para Williamsburg, onde ambos trabalham. Ele disse que poderia diminuir a velocidade e acender os faróis quando visse a névoa espessa.

“Imediatamente depois, vi carros empilhados uns sobre os outros”, disse ele.

Ele conseguiu frear a tempo, mas depois recebeu uma ligação de sua esposa dizendo que ele estava envolvido no acidente. “Foi muito assustador”, disse Alena Levy, que foi examinada em um hospital, mas não ficou gravemente ferida.

Equipes de emergência trabalham em local de acidente na Interstate 64, no condado de York, em Virginia, nos EUA, no domingo (22) — Foto: Rob Ostermaier/The Daily Press via AP

Ivan Levy disse que correu entre os carros para encontrar sua esposa e ajudá-la. Eles então retornaram ao seu veículo, onde ele pegou um kit de primeiros socorros e ajudou algumas vítimas desde que os socorristas ainda não haviam chegado. O carro que Alena estava dirigindo tinha sido seu presente de Natal. “Ela ficou muito chateada, mas eu disse:” Olha, querida, é só metal “, confortou o marido.

Uma investigação está em andamento para determinar as causas do acidente e os motoristas são instruídos a evitar a área.

Com informações do G1

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Mundo