Eleitores que não cadastraram biometria lotam cartórios de Jundiaí

Quem não conseguiu agendamento está precisando ficar horas em fila.

Ao menos 17 mil eleitores ainda precisam colocar a situação em dia do título de eleitor, em Campo Limpo Paulista. A cidade está com o agendamento completo até março.

Em Itatiba, cerca de 20 mil eleitores também precisam fazer a biometria. O site do Tribunal Eleitoral para o agendamento no cartório continua com vagas para este mês.

Patricia é professora, está gravida de nove meses e mesmo assim compareceu para o cadastramento — Foto: Reprodução/TV Tem
Patricia é professora, está gravida de nove meses e mesmo assim compareceu para o cadastramento — Foto: Reprodução/TV Tem

Patrícia dos Santos, professora, agendou um horário e realizou o cadastramento em Campo Limpo Paulista. “Eu acredito que o agendamento foi muito mais prático”, comenta.

Quem não agendou, ficou na fila por horas esperando encaixe. A Ana Clara Basso, dona de casa, ficou cerca de seis horas aguardando atendimento. “Valeu a pena porque o meu medo era ter que voltar outro dia”, diz.

O processo para cadastro da biometria é rápido e o eleitor precisa apresentar apenas o RG ou outro documento com foto, além de um comprovante de residência. Se possível, certidão de nascimento ou casamento.

Os eleitores têm até o dia 6 de maio pra fazer a biometria e regularizar a situação. Quem não conseguir, fica impedido de votar.

A irregularidade também impede o eleitor de pegar empréstimo em bancos do governo, tirar o passaporte, fazer a inscrição em concursos públicos, entre outros impedimentos.

Com informações do G1

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Prefeitura de Itupeva abre inscrições de atividades para a população

Next Post

Toffoli derruba censura contra Porta dos Fundos e Netflix

Related Posts