Final Feliz para Tintim: Casal adota cachorrinho com deficiência abandonado duas vezes

Final feliz para Tintim: casal adota cachorrinho com deficiência abandonado duas vezes no RS

Mais de mil pessoas tentaram adotar Tintim após o episódio. Até a atriz Tatá Werneck entrou no processo seletivo. Depois de entrevistas, uma família foi escolhida para ter a tutela provisória do cachorrinho.

O Valentim tem dois anos e nasceu com uma deficiência nas patinhas dianteiras. Por isso, se arrasta no chão. O cachorro ficou famoso depois que um vídeo triste caiu na rede. Ele foi abandonado duas vezes no mesmo dia pelos seus donos. Para tentar descobrir quem eram eles, o Secretário de Proteção ao Animal, Anderson Ribeiro, expôs o caso nas redes sociais. Logo descobriu o que tinha acontecido – o casal vinha se desentendendo e o cachorro ficou no meio da briga.

O secretário tem a tutela legal até o processo judicial se definir, mas a história se espalhou. Em pouco tempo, mais de mil pessoas entraram em contato com a Sempa querendo adotar o Tintim. Gente dos Estados Unidos, Espanha, China, Alemanha, Austrália, México e de todos os cantos do Brasil. Famosos como as atrizes Tatá Werneck e Patrícia Pillar também se interessaram.

Só que depois da repercussão e de tanta gente interessada em adotar o cachorro, como proteger o Tintim pra que ele não sofresse novamente? O secretário decidiu entrevistar os candidatos – presencialmente – pra saber quem tinha condições e tempo pra tomar conta e dar amor a um bichinho que precisa de cuidados especiais.

Depois das entrevistas, uma família foi escolhida para ter a tutela provisória do cachorrinho. Nem o casal, nem o local onde eles moram será revelado. Tintim foi recebido com muita emoção. Na casa, ele tem outros 4 irmãos.

Matéria G1

Total
123
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Adolescente é detida em Cabreúva

Next Post

Homem tenta matar a própria irmã em Jundiaí

Related Posts