Everton Ribeiro, Gabigol e Michael fizeram os gols da vitória por 3 x 0 do time de Jorge Jesus.

O Maracanã recebeu neste sábado (07/03) o primeiro clássico de 2020 entre Flamengo e Botafogo. Everton Ribeiro, Gabigol e Michael fizeram os gols da vitória por 3 x 0 do time de Jorge Jesus. A equipe comandada por Paulo Autuori dominou as ações do primeiro tempo, teve gol anulado, mas não conseguiu o resultado.

Flamengo e Botafogo estavam empatados em pontos no Grupo A da Taça Rio e com mais três o rubro-negro abriu vantagem no topo. O Glorioso caiu para 5º, ficando na frente apenas da Cabofriense, que perdeu para a Portuguesa por 4 x 1.

Agora as atenções do elenco e comissão técnica do Flamengo serão voltadas para o duelo da próxima quarta-feira (11/03). Nesta data o time da Gávea recebe o Barcelona de Guayaquil, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30.

O jogo

Os primeiros 45 minutos do clássico foi de superioridade botafoguense. O ofensivo Flamengo de Jorge Jesus, por sua vez, não conseguiu atacar com objetividade. Deu pouco trabalho para Gatito, que fez apenas uma defesa, e viu o Botafogo quase abrir o placar. Pedro Raul conseguiu chegar às redes de Diego Alves aos 49 minutos, mas o VAR anulou, assinalando impedimento do atacante do Glorioso.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com postura diferente e teve chance logo aos 4 minutos. Arão cobrou falta próximo à meia-lua, mandou direto no gol, contou com leve desvio na barreira, mas Gatito impediu que a bola entrasse. Oito instantes depois, o marido da Marília — as camisas dos jogadores traziam os nomes de suas respectivas esposas e mães — e papai do “Baby” Guto abriu o placar.

Michael recebeu na linha de fundo, colocou Benevenuto para dançar e cruzou. Gatito tocou na bola, afastou parcialmente, mas ela caiu nos pés de Everton Ribeiro, que estufou a rede alvinegra. E depois do primeiro a porteira abriu. Aos 23, Gabigol deixou o dele. O camisa 9 recebeu, teve liberdade e chutou. A redonda ainda desviou na zaga do Botafogo e encobriu o goleiro paraguaio.

Mas na terceira chance de ampliar a vantagem, Gabigol lançou Michael, que ficou cara a cara com Gatito. O camisa 19 precisou apenas de um pequeno toque para fazer 3 x 0 para o Flamengo, aos 40 minutos.

Com informações de Metrópoles

Publicidade
0151

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Esporte