Fundo Social de Jundiaí bate recorde e capacita mais de 10 mil pessoas

Número supera o ano anterior que alcançou quase a metade, com 5.172 vagas ofertadas.

O Fundo de Solidariedade Social de Jundiaí (Funss) estabeleceu um recorde de vagas para a população este ano. Foram 10.886 oportunidades em cursos, oficinas e oficinas.

O número excede o dos anos anteriores: em 2018, a Funss disponibilizou 5.172 vagas gratuitas. 2.106 vagas já foram oferecidas em 2017.

Entre todos os beneficiários está Cristiane Rodrigues de Oliveira Gonçalves, 38 anos. Como o marido estava desempregado por motivos de saúde, ela procurou a Funss para aprender a gastar menos em compras e serviços.

“O primeiro curso tratou de gastronomia quando aprendi a preparar pão e sal. Comecei a fazer isso para toda a família em casa e gastando menos dinheiro na padaria ”, disse ele.

No curso de manicure e pedicure, no entanto, ela descobriu um novo caminho: empreendedorismo. “Decidi cuidar das unhas e montar um quarto em minha própria casa para atender as mulheres do meu bairro”, explica ele.

Das vagas oferecidas em 2019, 2.478 foram direcionados para as regiões ultraperiféricas da região central, em um projeto de descentralização dos cursos nos distritos Almerinda Chaves, Colônia, Vila Hortolândia, Parque Continental, Morada das Vinhas, Jardim Vista Alegre e Jardim São Camilo, Jardim Novo Horizonte, Ivoturucaia e Jardim Santa Gertrudes, entre outros.

Com informações de Tribuna de Jundiaí

Total
3
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Guarda Municipal morre em acidente de trânsito em Jundiaí

Next Post

Mil alunos passaram pela Escola de Negócios da ACE Jundiaí em 2019

Related Posts