Greve dos coletores de lixo em Jundiaí

Os coletores de lixo de Jundiaí (SP) entraram em greve nesta segunda-feira (24) para reivindicar melhores salários e condições de trabalho por parte da empresa responsável pelo serviço.

Conforme apurado pela TV TEM, os funcionários relataram que a empresa está descontando R$ 7 por dia de quem apresenta atestado médico e que o número de empregados foi reduzido.

Por causa da greve, o serviço está parado na cidade nesta segunda-feira. Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que está em reunião com o sindicato da categoria, a diretoria da empresa e funcionários para esclarecer os impasses.

Ainda segundo a prefeitura, a relação contratual com a empresa responsável pela coleta de lixo está em dia, assim como todos os demais pagamentos da gestão aos fornecedores e prestadores de serviços à cidade.

Já a empresa Trail Infraestrutura, responsável pela coleta de lixo em Jundiaí, informou que cumpre as condições contratuais e trabalhistas. Os vales de refeição e alimentação, que venceriam na terça-feira (25), estão sendo quitados nesta segunda-feira.

Fonte: G1

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Previous Post

Desfiles das Escolas de Samba de SP são transferidos para o mês de abril

Next Post

Pai tenta salvar filho e os dois morrem afogados em Itararé

Related Posts