PRESO POR AGREDI-LA
Homem instala câmeras em casa para vigiar a esposa

Ciúme exacerbado levou um rapaz de 26 anos a instalar câmeras de vigilância em casa para vigiar a própria esposa, de 19, em Itatiba. Por quatro meses, a companheira sofreu agressões do morador e pelo menos a um vivia monitorada, sem poder sair do imóvel.


A Guarda Municipal deu um basta – ao menos por enquanto – à paranoia do marido, que já registra condenação por assalto. Ele foi levado à delegacia e autuado em flagrante por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.


A moradora foi encontrada com diversas escoriações por todo o corpo. Não foi informado se ela quem conseguiu ligar para a GM, mas a prisão do marido pelo menos manterá o casal distante por algum tempo, já que o crime pelo qual ele foi autuado é inafiançável.


O rapaz foi identificado pelo apelido de Monicão. Morador do bairro Terras de São Sebastião, ele entra agora para o rol dos agressores domésticos.

Mulheres, as vítimas


Apenas no último mês de julho, 31 mulheres foram vítimas de assassinato no Estado de São Paulo, segundo os dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.


Da totalidade de crimes, 18 foram praticados no Interior, cuja polícia também registrou 2.446 boletins de ocorrência de agressão, de um total de 3.826 no Estado.


Já os delitos feminicídios, que ocorre no contexto de uma violência doméstica, chegaram a 13, de acordo com a pasta, que também contabilizou 32 tentativas de assassinato e 4.404 boletins de ocorrência de ameaça apenas em julho passado.

0316

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Itatiba