Matéria G1
Pacientes demonstram melhora com tratamento humanizado. Ex-paciente relata ter guardado as tampas como homenagem.
A alimentação dos pacientes do Hospital Bertioga, no litoral de São Paulo, vem fazendo sucesso nos corredores da unidade de saúde e nas redes sociais por conta das mensagens motivacionais e os desenhos colocados nas marmitas. Uma ex-paciente chegou a levar para casa as tampas dos potes com mensagens após receber alta.

Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (23), a chefe de nutrição do hospital, Talita Brito, contou que a ação começou com os copeiros levando bilhetes para os pacientes que aparentavam estar tristes. “Eles mandavam bilhetes com corações e palavras para confortar os pacientes. Reparamos que tinha um feedback positivo e decidimos expandir.”

“O paciente não é só um paciente. Tem alguém esperando por ele, querendo ele bem. Eu sempre digo aos profissionais: ‘Não sirvam nada que vocês não gostariam de comer, pensem que vocês estão cuidando de um ente querido de vocês’. Minha equipe abraçou minha forma de trabalhar”, conta.
