Inscrições para o Prouni começam dia 28 de janeiro

O programa oferta bolsas de estudo integrais (100%) ou de 50% a estudantes do ensino superior e de cursos sequenciais de formação específica.

As inscrições para o programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2020 já estão planejadas. Estudantes de todo o país podem se inscrever a partir de 28 de janeiro. O prazo termina até 31 de janeiro às 23h59.

As informações sobre o plano do programa foram publicadas nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União, em decreto do Ministério da Educação. Os interessados ​​podem se inscrever no portal Prouni.

O ProUni oferece bolsas de estudos completas (100%) ou 50% para ensinar estudantes em universidades particulares e treiná-los sequencialmente. O programa possui dois critérios de avaliação: desempenho e renda do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A iniciativa é voltada para graduados do ensino médio de escolas públicas ou privadas como estudantes em período integral e possui um sistema impessoal e baseado em computador para garantir transparência e segurança.

Confira o cronograma

  • 28 de janeiro a 31 de janeiro – inscrições
  • 4 de fevereiro – divulgação de resultados da primeira chamada
  • 4 a 11 de fevereiro – comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada)
  • 4 a 14 de fevereiro – registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (primeira chamada)
  • 18 de fevereiro – divulgação dos resultados da segunda chamada
  • 18 a 28 de fevereiro – comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada)
  • 18 de fevereiro a 3 de março – registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada)

Com informações do Ministério da Educação/Exame

Total
4
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Rodovias de Sorocaba e Jundiaí têm grande movimento na volta para casa do feriado de Natal

Next Post

10 maiores descobertas médicas de 2019: câncer, alzheimer e visão

Related Posts

URGENTE: OMS declara pandemia de coronavírus

Diretor-geral da OMS disse que declaração não muda o que a Organização e os países devem fazer para 'detectar, proteger, tratar e reduzir a transmissão' do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença Covid-19. Ministro da Saúde brasileiro também afirmou que nada muda para o país.
Read More