Mesmo afastado do contato social, presidente segue despachando do Alvorada e até já nomeou novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, na sexta

Isolado do convívio social desde a última terça-feira (7), quando anunciou estar infectado pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá repetir o teste para a covid-19 nessa semana.

Porém o presidente deverá permanecer afastado do convívio social no Palácio do Alvorada pelo menos até o resultado desse novo exame, ainda sem data para ser feito.

Diagnosticado com a covid-19, após apresentar febre por dois dias consecutivos, Bolsonaro está isolado desde então em um escritório redesenhado e equipado especialmente para despachar dentro do Alvorada. Bolsonaro segue trabalhando normalmente.

Foi de lá, por exemplo, que o presidente nomeou o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, na última sexta-feira (10) — uma demonstração de que a covid-19 não o impediu de trabalhar.

O período de isolamento do presidente, porém, deve adiar a posse de Ribeiro na pasta, uma vez que a recomendação médica é permanecer 14 dias isolado.

Apesar de Bolsonaro estar infectado com o vírus, a família do presidente está a salvo. A mulher dele, Michelle Bolsonaro, e as duas filhas fizeram testes, que deram resultado negativo no último sábado.

0122

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Brasil