Nota oficial: Diretoria Regional de Saúde confirma caso de Covid-19 em Itupeva

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, após contatar órgãos estaduais de Saúde, acaba de ter confirmado que o resultado é positivo do exame para Covid-19 (coronavírus) de um idoso de 76 anos, que está internado na Casa de Saúde de Campinas.

A Vigilância Epidemiológica de Itupeva buscou informações com os órgãos estaduais e, assim, a Casa de Saúde de Campinas confirmou que o resultado deu positivo para Covid-19 hoje. Por isso, ainda não há notificação no sistema unificado nacional da Vigilância Epidemiológica, o que também não possibilitou a informação ao Município de Itupeva, anteriormente.

O paciente passa por tratamento de câncer no AC Camargo em São Paulo, morava em São Caetano do Sul, e está há três meses residindo em Itupeva.

Na última sexta feira, 20 de março, ele foi internado na Casa de Saúde de Campinas com pneumonia. Segundo informações dos familiares, foi feita a coleta do exame, que resultou como positivo. O paciente está internado em quarto coletivo, com respiração espontânea, e bom estado geral.

A informação no Sistema da Vigilância Epidemiológica, órgão oficial das notificações de casos suspeitos ou confirmados, será realizada nesta segunda-feira, 23 de março.

No Estado de São Paulo, até o momento, foram confirmados 631 casos de Covid-19.

A Prefeitura tem orientado a população e pede a colaboração de todos para que continuem em suas casas, evitando a propagação do coronavírus.

Todas as ações são baseadas em recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

0532

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Itupeva