Itupeva inicia montagem para receber vacina contra Covid-19

Itupeva inicia montagem para receber vacina contra Covid-19

Com estrutura, transporte, local de armazenamento adequado, seringas , agulhas , e profissionais treinados para receberem e aplicarem a vacina contra a covid-19 , Itupeva está preparada para colocar em prática o plano municipal de imunização

Nesta terça 12/01, uma reunião entre a secretária da saúde Luciane Alves Cunha e o prefeito Marcão Marchi e o vice Alexandre Mustafá teve como principal assunto a definição da logística para vacinação contra o coronavírus

O prefeito Marcão Marchi , ressaltou que é um momento de extrema importância para o município de Itupeva , e pediu por meio de um ofício ao instituto Butantan a viabilidade da aquisição das vacinas.

Independente da quantidade que será enviada pelo Governo federal.

“Mantemos um planejamento, e estamos com a cidade preparada e organizada para receber a vacina e realizar a imunização da população” .

Será um momento crucial de prevenção tanto para profissionais na área da saúde e para o grupo de risco.

Segunda secretária Luciana Alves da cunha , o plano São Paulo prevê início da imunização dia 25 de janeiro.

A estrutura do município dispõe 20 câmaras de armazenamento das doses da vacina e 10 mil seringas , 10 mil agulhas , enviadas pela vigilância epidomiologica de Campinas e além disso o estoque da prefeitura chega em torno de 750 mil seringas.

Itupeva possui profissionais treinados e qualificados para a aplicação da vacina ,transporte, divulgação , armanezamento, e insumose. Ou seja é uma grande implantação da prefeitura entorno da imunização.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

TVTEC abre 150 vagas para workshops gratuitos em Jundiaí

Next Post

Filho de lavadeira e carroceiro é empossado juiz no Pará

Related Posts