Jovens de Jundiaí oferecem ajuda a idosos para compras em mercados e farmácias

Em tempos de incerteza, solidariedade e união fazem a diferença.

Empatia: um substantivo abstrato que fala sobre o dom de se colocar no lugar do outro. Denny Naka, de 35 anos, morador de um condomínio da Vila Progresso, deu tamanho e forma para o sentimento ao imprimir uma folha de papel e fixar no elevador do prédio em que vive, oferecendo auxílio a pessoas do grupo de risco de contágio do novo coronavírus.

O ato de empatia ganhou força.

Além dele, moradores de outras cidades e outros de Jundiaí distribuíram bilhetes aos vizinhos, colaram cartazes e compartilharam correntes nas redes sociais se colocando à disposição para ir às compras no lugar daqueles que têm mais riscos se comprovado o contágio do Covid-19.

“Eu vi na internet uma mobilização para ajudar pequenos comércios de bairros neste tempo de crise e quis abraçar a ideia de que precisamos nos ajudar. Essa foi uma das formas que vi para colaborar, pelo menos um pouco”, explica Denny.

Ele fixou a folha de papel sulfite na terça-feira (17) e recebeu dezenas de mensagens. Ironicamente, nenhuma delas solicitava ajuda.

“Foram mensagens de apoio, me parabenizando, fiquei um pouco surpreso pois isso é uma atitude que tenho certeza que a maioria iria fazer se encontrasse alguém precisando de ajuda, a única coisa que fiz foi expor publicamente”, contou.

Em meio ao pânico, medo e sentimento de incerteza, iniciativas como essa lembram a comunidade sobre a importância da união.

“A melhor ajuda sem dúvida e a de escolher ficar em casa”, aconselha o jovem, que é produtor audiovisual. “Só saiam em momentos cruciais, não há alternativa. O surto vai agravar e quando isso acabar precisaremos nos reerguer novamente, aos passos pequenos”.

Parafraseando os companheiros italianos, andrà tutto bene. Vai ficar tudo bem.

Com informações de Tribuna de Jundiaí

Total
4
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Coronavírus: Prefeito de Itupeva amplia medidas preventivas para enfrentar pandemia em novo decreto

Next Post

PM impede fuga de homem acusado de abusar da enteada em Itupeva

Related Posts