Jundiaí registra mais três óbitos por Coronavírus

Jundiaí registra mais três óbitos por Coronavírus e casos fatais chegam a 19

A Prefeitura de Jundiaí informa que nesta terça-feira (05), o município contabiliza mais três óbitos causados pelo Novo Coronavírus.

Tratam-se de: homem, 80 anos, diabético e com doença cardiovascular, que estava internado em hospital particular desde o dia 12 de abril, já positivo para COVID-19, com óbito registrado no dia 04 de maio.

O segundo registro é de mulher, 84 anos, com diabetes e doença cardiovascular, internada no Hospital São Vicente de Paulo desde o dia 1º de maio, já positiva para COVID-19.

O terceiro óbito é de mulher, 35 anos, com registro de hepatopatia crônica e internada desde o dia 1º de maio no Hospital São Vicente de Paulo.

Com as mortes, a cidade passa a contabilizar 19 óbitos positivos para COVID-19 desde o início da pandemia.

Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus

Publicada em 05/05/2020 às 17:49

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta terça-feira (05), Jundiaí registra 195 casos positivos de coronavírus, entre 147 que estão em casa (sendo 79 recuperados), 29 internados entre Jundiaí e outras cidades e 19 óbitos confirmados para COVID-19.

A cidade contabiliza 61 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 31 aguardando em casa, 23 aguardando resultado internados e sete óbitos.

Em internações, Jundiaí registra 26% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública e 66% de ocupação de leitos de UTI prvadas com pessoas com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Os sete óbitos por SRAG com suspeita de COVID-19 aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 34 óbitos foram descartados para COVID-19, de um total de 243 casos descartados.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

O Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Calamidade Pública para a cidade, (decreto 28.926, 24 de março de 2020) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos, suspendendo cobranças e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.

PREVENÇÃO

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.
Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

Fonte: (Prefeitura de Jundiaí)

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Após abrir caixão em velório e encontrar corpo de desconhecida, família descobre que idosa com Covid-19 está viva

Next Post

Pode chover em Itupeva e região nesta Quarta-feira (06)

Related Posts