Metade dos pacientes com Covid no São Vicente são de outras cidades

METADE DOS PACIENTES INTERNADOS POR COVI-19 NO HOSPITAL SÃO VICENTE SÃO DE OUTRAS CIDADES, INCLUSIVE ITUPEVA

O Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, é referência para toda a região para atendimento de pacientes mais graves de covid-19. Metade dos pacientes internados são de outras cidades, como Itupeva, que ainda não abriu o Hospital de Campanha.

O Hospital de Jundiaí tem 85 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e em média 45% fica ocupado por pacientes de cidades como Itupeva, Itatiba, Louveira, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jarinu, Cabreúva, todas sem estrutura para cuidar de seus doentes mais graves.

Também já foram registrados no hospital jundiaiense pacientes de Campinas e Guarulhos, o que fez com que desde fevereiro a administração do São Vicente e da Prefeitura de Jundiaí ampliassem os números de leitos de UTI disponíveis. Foram quatro readequações, passando de 16 leitos para os 85 atuais.

De acordo com o último boletim da Prefeitura de Jundiaí, emitido dia 12 de julho, a taxa de ocupação dos leitos públicos era de 76%, e a administração do hospital São Vicente garante que desde o início da pandemia – e mesmo recebendo pacientes de tantas cidades – não registrou colapso do sistema.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida recebe doação de 3 mil litros de álcool etílico 70%

Next Post

Naya Rivera, atriz de ‘Glee’, morre aos 33 anos, diz site

Related Posts