Uma mulher de 45 anos do estado do Mississippi, nos #EstadosUnidos, quase morreu após ter um [email protected] De acordo com os #médicos do hospital Merit Health Wesley, a paciente sofreu um vazamento na aorta – a principal artéria do corpo humano – durante o clímax do s3x0 com o marido.
Ao chegar ao pronto-socorro, a paciente estava com a pressão alta, de 220/140mmHg, e disse ter sentido um estalo no peito durante a relação sexual, acompanhado por uma dor repentina e insuportável.
Os médicos encontraram um hematoma intramural aórtico, um fenômeno grave relacionado à síndrome aórtica aguda (SAA), um quadro nunca descrito na literatura médica em pacientes do sexo feminino durante relação sexual, segundo a equipe.
A SAA é um fenômeno grave que ocorre com a ruptura da aorta, causando o fluxo sanguíneo dentro de um canal falso. Se não for reconhecido e tratado imediatamente, pode provocar complicações importantes e levar à morte.
A americana tem histórico de #hipertensão com uso de medicamentos e é tabagista há 17 anos. Ela contou que atualmente fuma entre seis e sete #cigarros por dia. A pressão alta, junto com os batimentos cardíacos acelerados durante o s3x0, podem ter levado ao vazamento da aorta.
Ela foi medicada com #morfina para aliviar a dor, classificada no nível máximo, e com remédios para controlar a pressão, e recebeu alta três dias depois.