8 de janeiro, quarta-feira

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

176 pessoas morrem após a queda de um avião ucraniano logo após a decolagem em Teerã. O conflito entre Irã e EUA se acirra, e o Oriente Médio entra em alerta máximo. Após bombardear bases americanas no Iraque, a Guarda Revolucionária do Irã ameaça atacar dentro dos EUA, se houver retaliação. Já o chanceler iraniano adota tom mais comedido e diz que “não busca guerra”. No Twitter, Trump diz que “está tudo bem” e promete pronunciamento nesta quarta. O podcast O Assunto traz a manobra de Maduro para enquadrar a oposição na Venezuela. E o G1 analisa as turnês internacionais que passam pelo Brasil em 2020: vêm aí Billie Eilish, Maroon 5, Taylor Swift, Guns, Kiss, Metallica e mais.

Queda de avião

Um Boeing 737 de uma companhia aérea ucraniana caiu logo após a decolagem em Teerã, nesta quarta-feira. Havia 176 pessoas a bordo da aeronave e ninguém sobreviveu, segundo as autoridades. Não se sabe as causas do desastre, e um vídeo mostra uma bola de fogo no céu e uma explosão após a queda.

Tensão no Oriente Médio

O presidente americano Donald Trump prometeu fazer um pronunciamento nesta manhã após o ataque do Irã a duas bases americanas no Iraque. Doze mísseis foram disparados como vingança pela morte do general Qassem Soleimani em um ataque dos EUA, na semana passada.

Caixão do general Qassem Soleimani é carregado durante funeral nesta quarta-feira (8), em Kerman, no Irã — Foto: Imprensa iranina via Reuters
Caixão do general Qassem Soleimani é carregado durante funeral nesta quarta-feira (8), em Kerman, no Irã — Foto: Imprensa iranina via Reuters

Enquanto as bases usadas pelas tropas dos EUA eram atacadas pelo Irã, foi retomado em Kern o funeral de Soleimani. As despedidas ao general considerado um herói nacional foram interrompidas após a morte de 56 pessoas em um tumulto durante o cortejo, ontem.

O Assunto

O ano começou com novo impasse em Caracas: um aliado de Nicolás Maduro foi eleito, em sessão-relâmpago e sem quórum, presidente da Assembleia Nacional, cargo que era ocupado pelo oposicionista Juan Guaidó. A manobra que enquadrou a oposição venezuelana e suas consequências são o tema de hoje do podcast O Assunto com Renata Lo Prete.

Em busca de emprego

Como justificar o tempo sem trabalhar no currículo e na entrevista? Fato de não estar no mercado de trabalho por um tempo não é mal visto por recrutadores e empresas, mas candidato deve justificar essa ausência, segundo especialistas.

Urnas eletrônicas

 — Foto: Diêgo Holanda/G1
— Foto: Diêgo Holanda/G1

O TSE faz hoje uma sessão extra em meio ao recesso do Judiciário para julgar um recurso ligado à licitação de novas urnas eletrônicas. Os equipamentos já devem ser usados nas próximas eleições municipais, em outubro. O processo de compra foi aberto em julho, mas as duas propostas foram desclassificadas.

Guia de shows no Brasil

Billie Eilish, Taylor Swift, Maroon 5 e Metallica fazem shows no Brasil no primeiro semestre — Foto: Divulgação
Billie Eilish, Taylor Swift, Maroon 5 e Metallica fazem shows no Brasil no primeiro semestre — Foto: Divulgação

Taylor Swift, Maroon 5, Metallica e Billie Eilish estão entre os principais shows que passam pelo Brasil em 2020. O G1 Ouviu analisa as turnês internacionais dessas estrelas e adianta um pouquinho do que esperar dessas apresentações.

Música de novela

Cena de "Amor de mãe" com Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) — Foto: Globo/ João Cotta
Cena de “Amor de mãe” com Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) — Foto: Globo/ João Cotta

Se você sempre teve curiosidade de saber quantas músicas são ouvidas até a seleção final com as cerca 70 canções de um novela, a resposta impressiona. “Umas 500”, responde José Luiz Villamarim, diretor artístico de “Amor de Mãe”, novela das 21h da Globo. Ele e Marcel Klemm, gerente de produção musical da Globo, dão detalhes sobre seleção das músicas que embalam tramas da TV.

Carnaval 2020

Jack Maia posa para ensaio exclusivo do G1 na quadra da Estácio de Sá — Foto: Marcos Serra Lima/G1
Jack Maia posa para ensaio exclusivo do G1 na quadra da Estácio de Sá — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Jack Maia estreia como rainha de bateria da Estácio de Sá e avisa: “Vim para arregaçar a manga”. Veja entrevista e ensaio com a musa, que por sete anos reinou na Acadêmicos de Santa Cruz.

Com informações do G1

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Larissa Manoela estará em novela da Globo a partir do segundo semestre

Next Post

Queda de avião no Irã mata 176 pessoas

Related Posts