23 de dezembro, segunda-feira

23 de dezembro, segunda-feira. Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

23 de dezembro – Segunda-Feira!

Até o momento, a PRF precisa retornar às estradas federais com radares móveis. O denunciante divulga o programa de propina de um milionário com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. O Flamengo chega ao Rio depois de perder para a Copa do Mundo de Clubes, mas os torcedores não vêm por causa da chuva. O tópico discute a chegada e a volta do DPVAT. São possíveis concursos com quase 19 mil vagas. E o Mega da Virada tem o maior valor da história.

Radares móveis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve retornar com os radares móveis das estradas federais. A decisão do tribunal atendeu a uma solicitação do Ministério Público Federal que questionou um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em agosto e proibiu o uso do equipamento.

Desvios na Paraíba

O empresário Daniel Gomes disse aos investigadores do Gaeco (Grupo de Ação Especial sobre Combate ao Crime Organizado) que ele superestimou os contratos e pagou 10% do suborno ao ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Gomes possuía contratos governamentais no setor de saúde. Nos vídeos mostrados pelo Fantástico, o informante conta aos investigadores que as transferências são negociadas com Ricardo Coutinho desde 2010 e que o sistema ilegal continua com o atual governador João Azevêdo (sem partido).

O empresário também disse que pagou dinheiro da corrupção pelas despesas de Coutinho em São Paulo no show de Roger Waters em 2018 e no Rio de Janeiro no desfile da escola de samba em 2012.

O Assunto

O Supremo Tribunal anulou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de suspender o DPVAT, o seguro obrigatório de veículo. Mas você sabe onde esse dinheiro vai? Renata Lo Prete conversa com a jornalista globo em Brasília Mariana Oliveira e Antonio Penteado Mendonça, advogado e vice-presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência, sobre as vantagens e desvantagens do seguro e sua importância para o governo.

Concursos

Pelo menos 164 concursos públicos estão abertos nesta segunda-feira (23) no país para preencher quase 19.000 vagas. O Ministério Público (MPT), que oferece 4 vagas para profissionais com formação universitária, paga R $ 33.689,11.

Mega da Virada

Mega da Virada — Foto: Aloisio Mauricio / Fotoarena / Estadão Conteúdo

O Mega da Virada deste ano tem o maior jackpot da história da competição: serão US $ 300 milhões para quem atingir as seis dezenas. O sorteio será realizado no dia 31 de dezembro, às 20h, em São Paulo. O segundo maior valor acumulado é de US $ 280 milhões.

O Adeus a Bira

Foto de arquivo de 01/12/2010 do músico Bira, baixista do Sexteto do Jô — Foto: EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO

O corpo do baixista Bira foi velado e levado ao crematório da Vila Alpina, em São Paulo, na noite de domingo (22). O músico morreu na manhã de domingo (22) no hospital Sancta Maggiore, onde estava internado desde sexta-feira (20) após um derrame. Ubirajara Penacho dos Reis, de Salvador, ficou conhecido como “Bira do Jô”.

A volta do Flamengo

O avião com jogadores do flamengo pousou no Rio de Janeiro na noite de domingo, depois que o time foi derrotado na Copa do Mundo de Clubes de Liverpool. A chegada ocorreu no Aeroporto Internacional Tom Jobim, em Galeão, na Ilha do Governador. A chuva na cidade afastou os fãs.

Com informações do G1

Total
3
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Dezenas de pessoas ficam feridas em acidente com mais de 60 veículos nos EUA

Next Post

PRF tem até hoje para retomar fiscalização por radares móveis em rodovias federais

Related Posts