Palmeiras cresce no segundo tempo e goleia o Ituano na estreia no Paulistão

Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael, de letra, e Willian marcam para o Verdão em Itu.

Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael, de letra, e Willian marcam para o Verdão em Itu.

Que estreia!

Com ótima atuação no segundo tempo, o Palmeiras estreou com uma goleada no Campeonato Paulista. Depois de uma primeira parte ruim, de poucas oportunidades, o Verdão despertou na segunda etapa, aproveitou as chances e goleou o Ituano por 4 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael, de letra, e Willian marcam.

Que diferença, Lucas Lima!

O meio-campista começa a temporada em alta com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Titular no Torneio da Flórida, o armador chegou nesta quarta um número interessante. Ele fez um gol em 44 jogos pelo Palmeiras em 2019. Em 2020, já são três (dois no Torneio da Flórida) em apenas três partidas.

Lucas Lima comemora o gol diante do Ituano
Lucas Lima comemora o gol diante do Ituano (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi um festival de erros, tanto no passe quanto no último toque. O Palmeiras começou melhor, tendo mais posse de bola, mas sendo pouco agressivo. Dudu foi o jogador mais acionado do jogo. O atacante, atuando pela direita, fez boa jogada aos 28, mas Luiz Adriano não conseguiu finalizar. O primeiro chute ao gol da partida veio aos 31, após Lucas Lima receber a bola de Gabriel Menino. O goleiro Pegorari defendeu. Um minuto depois, Serrato assustou Weverton com um forte chute de fora da área. Mas parou por aí. Até o final do primeiro tempo, nenhum time conseguiu criar mais jogadas de perigo.

Gabriel Menino foi titular do Palmeiras em Itu
Gabriel Menino foi titular do Palmeiras em Itu (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

A entrada de Gabriel Veron no lugar de Raphael Veiga deu mais velocidade ao time e ajudou o Palmeiras a construir a vitória. Ramires perdeu grande chance em cabeceio na pequena área. Mas não fez falta. Aos seis minutos, Marcos Rocha pegou rebote e bateu forte, sem chances para Pegorari. Pouco depois, aos 11, Veron também desperdiçou ótima oportunidade. No minuto seguinte, Lucas Lima dominou pela esquerda e finalizou cruzado para ampliar. E o Palmeiras engoliu o Ituano a partir disso. Com boas trocas de passes e muito espaço, Zé Rafael ampliou, aos 28, de letra. Willian, aos 33, invadiu a área pela esquerda e só tirou do goleiro.

Zé Rafael toca de letra e faz o terceiro gol
Zé Rafael toca de letra e faz o terceiro gol (Foto: Marcos Ribolli)

Agora é clássico

Com três pontos no Grupo B, o Palmeiras passa a pensar agora no duelo contra o São Paulo, domingo, às 16h, em Araraquara. O Verdão transferiu a partida para o interior por conta da instalação do gramado sintético na arena.

Ituano vai a Barueri

Sem pontos no Grupo C, o Ituano tentará buscar a reação contra o Oeste, sábado, às 17h, na Arena Barueri.

Via Globo Esporte

Total
5
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Criminoso morre após assaltar idosa de 71 anos em Jundiaí

Next Post

Mulher é esfaqueada em briga com síndica por cobrança de taxa; vídeo

Related Posts