Papa Francisco doa quatro respiradores para ajudar Brasil no combate ao coronavírus

No total, Vaticano irá enviar 35 aparelhos para 13 países. Com ato, papa ‘expressa sua proximidade com os países afetados pela pandemia de Covid-19, especialmente aqueles com sistemas de saúde em maiores dificuldades’, segundo comunicado.

O Papa Francisco doou, nas últimas semanas, 35 respiradores artificiais para auxiliar 13 países no combate ao coronavírus. Quatro desses aparelhos serão destinados a hospitais no Brasil, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (26).

Segundo a Esmolaria Apostólica, órgão do Vaticano responsável por doações e caridade, através do ato o papa “expressa sua proximidade com os países afetados pela pandemia de Covid-19, especialmente aqueles com sistemas de saúde em maiores dificuldades”.

Além do Brasil, também receberão quatro respiradores cada o Haiti e a Venezuela. Serão enviados três para a Colômbia, e o mesmo número para Honduras e México. Os demais países da lista receberão dois aparelhos cada República Dominicana, Bolívia, Equador, Camarões, Bangladesh, Ucrânia e Zimbábue.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Pai mata a filha para se vingar de ex

Next Post

Em Itupeva homem é preso suspeito de vender documentos falsificados

Related Posts