Parques de Jundiaí são opção para a família nas férias escolares

Alguns deles permitem, inclusive, a entrada de animais.

Crianças em casa, muita energia para gastar. Em Jundiaí, os parques da cidade oferecem ciclovias, trilhas para caminhadas, playgrounds e alguns locais com animais, para que não apenas meninos e meninas possam se divertir, mas também toda a família. O parque da cidade, por exemplo, tem tudo e um pouco mais a oferecer.

Em dezembro e janeiro, o quarto oferece aluguel diário de bicicleta das 9h às 16h45. Existem bicicletas com rodas, sem rodas, para adultos (por US $ 6 por hora) e também com rodas duplas (por US $ 12 por hora). O serviço é gerenciado pelo Peama, o programa personalizado de automobilismo e atividades, de modo que o dinheiro arrecadado é apenas para o grupo.

Para alugar os itens, basta ir à sede administrativa do parque, pagar a taxa e deixar seu ID enquanto estiver usando o equipamento. Para quem deseja participar de outra atividade, há também a possibilidade de descobrir o parque pelas suas águas. Uma parceria entre o DAE Jundiaí e a Ong Velas do Japi oferece passeios de vela e caiaque em determinados horários todos os finais de semana. O valor por pessoa é de US $ 50 para velejar e US $ 25 para caiaque. Basta visitar a página do Facebook da ONG e marcar uma consulta.

O Parque da Cidade está localizado no km 66 da rodovia João Cereser, no bairro do Pinheirinho. O horário de funcionamento é das 18h30 às 19h. A entrada é permitida até as 18h. O estacionamento é gratuito.

Conhecendo os parques

Jardim Copacabana

Academia ao ar livre, pista de caminhada com 870 metros, playground, dois mirantes de contemplação. Esse é o Bosque do Jardim Copacabana, localizado na rua José Tonelli, s/n e aberto diariamente das 6h às 18h.

Eloy Chaves

O Parque Botânico Eloy Chaves tem área verde preservada e reúne 21 equipamentos de ginástica em sua academia ao ar livre.

Os visitantes ainda têm à disposição dois mil m² de pista de caminhada, quadra de areia para vôlei, playground e quatro pontes feitas em madeira que possibilitam uma visão privilegiada do espaço.

O parque está na avenida Benedito Castilho de Andrade, 1000, e fica aberto diariamente das 6h às 18h.

Jardim das Tulipas

O Parque Botânico Tulipas tem academia, quadra poliesportiva, quadras de areia, playground, 2 km de ciclovias, 3 km para caminhadas, cinco cachoeiras e cinco lagoas.

Para os jundiaienses que desejam conhecer o espaço, basta ir até a rua Congani Bocalão, 34. O horário de funcionamento é das 6h às 18h, de segunda a segunda.

Jardim Florestal

O Jardim Florestal tem um dos parques mais arborizados do município: A Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam).

Nesta área, são cultivadas as plantas ornamentais e arbóreas que vão compor o paisagismo de lugares públicos e de reflorestamento.

Há também uma horta, uma academia ao ar livre e pista de caminhada.

Para quem deseja conhecer este paraíso escondido, o jardim está localizado na rua Ernesto Gonçalves Rosa Junior, 150. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda a segunda.

Anhangabaú

O Parque da Uva, como é conhecido pelos jundiaienses, não vive apenas de grandes eventos.

A área pode ser usada diariamente, das 7h às 18h, pelos cidadãos. Há espaços arborizados e aparelhos de ginástica ao ar livre.

Corrupira

O Parque do Trabalhador, também conhecido como Parque do Corrupira, possui dezenas de quiosques equipados com churrasqueira, áreas para piquiniques e o famoso trenzinho, que funciona de quinta a sábado das 15h às 16h e aos domingos das 13h30 às 16h.

O espaço está localizado na avenida Nicola Acieri, 1900, e está aberto de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h.

Jardim do Lago

O Parque do Jardim do Lago possui duas quadras poliesportivas, dois playgrounds, duas academias ao ar livre, pista de skate, circuito de slackline e pista de caminhada com cerca de 2 km. Ele fica ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Montenegro, entre as rua José Pedro de Oliveira e Avenida dos Expedicionários e fica aberto diariamente, das 6h às 18h.

Engordadouro (com entrada de animais permitidas)

Com bebedouros “pets”, o parque está adaptado para receber os bichinhos. Há lagos, praias, mirantes, quiosques de sapê, academia ao ar livre, parque infantil, paraciclos, pistas de caminhada, ciclovias, quadras poliesportiva e de areia.

O Parque do Engordadouro fica na avenida André Costa, 1595, com acesso pelo bairro Morada das Vinhas ou também pela avenida Pedro Clarismundo Fornari, e funciona diariamente, das 6h às 18h.

Morada das Vinhas (com entrada de animais permitida)

O Parque Ecológico Morada das Vinhas José Roberto Mota ‘Barroca’ possui uma pista de caminhada de 800 metros feita com material reciclado.

O local conta também com academia ao ar livre e playground equipados para pessoas com deficiência, e outras áreas culturais.

O Parque Ecológico Morada das Vinhas José Roberto Mota ‘Barroca’ fica na Avenida Uva Niagara, sem nº, e funciona de segunda a domingo, das 6h às 18h.

Há também o Parque da Família Praça Jundiaí e um espaço para animais de estimação onde as famílias podem levar seus animais para praticar esportes.

Com informações de Tribuna de Jundiaí

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Conquista do bi mundial do Corinthians vai virar filme

Next Post

13 motos barulhentas já foram apreendidas em operação nas ruas de Cabreúva

Related Posts