PM prende dois em Itupeva

ITUPEVA
PM prende dois e retira das ruas 700 porções de cocaína e crack

Via Impressa Policial

O 11º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jundiaí, fechou o cerco ao tráfico de drogas em Itupeva, onde também atua. Desde o começo do ano, diversas apreensões de entorpecentes e prisões de traficantes foram feitas no município, que agora se somam a mais uma realizada na noite de quarta-feira (13).


Desta vez, 700 tubetes cheios de crack e cocaína foram retirados das ruas, além de dois homens, autuados em flagrante pela venda ilegal dos narcóticos, explicou o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli.


Ele explicou que duas equipes, incluindo a sua (tenente Iuri e soldado Policher, e tenente Calian e soldados Ferreira e Galera), participaram dos trabalhos, que também tiveram o objetivo de localizar a capturar um procurado da Justiça por crime de assalto.


Segundo o oficial da PM, durante patrulhamento pelo Jardim Alegria, dois suspeitos foram vistos caminhando pela avenida Emílio Chechinato e abordados assim que demonstraram nervosismo com a aproximação das viaturas.


Com eles, as centenas de porções de crack e cocaína, já prontas para a comercialização, foram encontradas, além de notas de pequeno valor oriundas da venda na via pública.


Ambos foram conduzidos à delegacia local para elaboração do auto de prisão em flagrante. Pelo crime de tráfico, ele podem pegar agora uma pena de até 15 anos de reclusão, além de pagamento de multa ao Estado.

Números
De janeiro a março deste ano, 21 ocorrências de tráfico de drogas já foram registradas pela polícia em Itupeva. Foram sete flagrantes em janeiro, quatro em fevereiro e 10 em março, muitas delas sendo de responsabilidade do 11º Batalhão da PM.


Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que contabiliza as estatísticas criminais de todo o Estado de São Paulo. Já a divulgação dos dados ocorreu todo dia 25 referentes ao mês anterior.

Total
10
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Menor cai com moto roubada e é detido pela GM em Jundiaí

Next Post

Caixa começa a pagar a 2° parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda-feira

Related Posts