Polícia prende donos de adegas em operação conjunta contra ‘gatos’ de energia em Itupeva

Operação conjunta entre Polícia Civil e a concessionária que administra a distribuição de energia na região de Jundiaí (SP) coibiu a prática de ‘gato’ em adegas de Itupeva.

Uma ação conjunta entre Polícia Civil e uma concessionária que administra a distribuição de energia prendeu dois proprietários de adegas, nesta quarta-feira (29), suspeitos de furtar energia elétrica através de ‘gatos’, em Itupeva (SP).

Segundo apurado pela Tv Tem, a operação teve início após denúncias de irregularidades. Fiscais da concessionária e policiais fiscalizaram quatro adegas de Itupeva. Em duas foram encontradas irregularidades.

De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Carlos Barbosa, os suspeitos foram detidos por furto de energia e liberados após o pagamento de fiança. Também afirma que a ação se estenderá por toda a região de Jundiaí nos próximos dias.

Em nota, a CPFL Piratininga informou que furtos de energia colocam em risco a vida das pessoas e encarece a tarifa para os clientes que pagam as contas de eletricidade em dia.

Diz também que a empresa possui tecnologias que monitoram e identificam os ‘gatos’ e que vai intensificar a fiscalização contra esse tipo de delito.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Vídeo mostra o momento do acidente na BR-101 que deixou 12 mortos

Next Post

Jundiaí terá final de semana com chuva intensa

Related Posts