Com o objetivo de eliminar os fios sem uso, oferecendo mais segurança a pedestres e motoristas, além de proporcionar uma cidade mais limpa, a Prefeitura de Itupeva vem promovendo diversas tratativas com a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) e com as empresas ocupantes legais do posteamento da cidade (Vivo, Claro, Vianet e Ascenty), para que seja realizada a limpeza da fiação aérea excedente.

A demanda foi solicitada pelo prefeito Marcão Marchi. “Essa iniciativa tem o objetivo de organizar e realizar o acerto das fiações que estão baixas, correndo o risco de se romperem e provocarem algum acidente. Além disso, a retirada de tecnologias obsoletas instaladas nos postes do município promoverá a limpeza visual, padronizando e organizando todos os ocupantes do posteamento”, explicou.

O trabalho está em fase de piloto (teste) e será realizado em etapas.

A primeira delas teve início esta semana, na avenida Emílio Chechinato (em toda sua extensão) – do bairro da Chave até à Rodoviária. “As empresas mencionadas acima começaram o serviço de retirada de fiação de tecnologia em desuso e padronização de suas redes. Essa mesma atividade também será realizada na avenida Brasil, iniciando pela Rodoviária e sendo finalizada na região do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida”, detalhou o secretário de Habitação, Obras e Urbanismo, Kleberson Renato da Silva.

Já a segunda etapa compreenderá a ordenação da fiação aérea, ou seja, as empresas utilizarão a mesma tecnologia, a partir do mesmo material (fios). “A segunda etapa será realizada nos mesmos trechos citados anteriormente, com objetivo de realizar o agrupamento das tecnologias similares, que corresponde a duas ou mais empresas que possuem a mesma tecnologia, dividindo a mesma fiação, diminuindo o excesso de fios nos postes, eliminando empresas clandestinas, que acabam prejudicando o atendimento à população”, comentou o secretário.

A Prefeitura de Itupeva também informa que já elaborou Projeto de Lei Complementar de número 562, sendo inclusive protocolado na Câmara Municipal, para a ordenação de fiação excedente e agrupamento de tecnologia de toda cidade.

FIOS (2).jpg
0123

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Itupeva