Prefeitura de Jundiaí anuncia novas medidas de combate ao coronavírus

Crianças da rede municipal de ensino terão aulas pela internet w e férias serão adiadas. Medidas de redução no salários dos parlamentares também foram anunciadas.

Crianças da rede municipal de ensino terão aulas pela internet w e férias serão adiadas. Medidas de redução no salários dos parlamentares também foram anunciadas.

Por meio de uma live nas redes sociais, o prefeito de Jundiaí (SP), Luis Fernando Machado, anunciou novas medidas de combate ao coronavírus na cidade.

A primeira delas diz respeito à educação. De acordo com o prefeito, as aulas nas escolas municipais serão realizadas pela internet do dia 6 ao dia 20 de abril. Depois, no dia 24, todas entram em férias e retomam as aulas somente no dia 5 de maio.

Por conta da paralisação, a previsão é de que o calendário escolar termine somente no dia 22 de dezembro. Já o fechamento do comércio, considerado não essencial, foi prorrogado por mais 10 dias.

Ele anunciou também uma redução nos salários do prefeito, do vice-prefeito, dos gestores e dos assessores da cidade.

Para o prefeito, o vice-prefeito e os gestores haverá uma redução de 30%. Já para os assessores, a redução pode ser de 20, 10 e 5%, de acordo com o nível do salário que cada um recebe.

Casos na cidade
Até a tarde deste sábado (4), a cidade tem 25 casos confirmados e, entre os que possuem o diagnóstico confirmado, sete estão internados. Outros 118 pacientes aguardam o resultado dos exames em casa.

Em internações, o município registra 46 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que estão em acompanhamento e tiveram amostras colhidas e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz para diagnóstico.

Outras sete pessoas estão internadas e positivas para a Covid-19 entre hospitais de Jundiaí e fora do município.

Ainda de acordo com a prefeitura, também há 14 mortes suspeitas por Covid-19. Todos com histórico de comorbidades, como diabetes, doença cardiovascular e doença pulmonar obesidade.

Com informações do G1

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

João de Deus foi espancado na prisão

Next Post

Hospital de Jundiaí passa a oferecer atendimento psicológico para funcionários

Related Posts