Concluída Sindicância de Saúde em Itupeva

Investigação aponta que não houve falta de oxigênio para pacientes no Hospital Municipal, relatório será enviado para o Ministério Público

A Secretaria Municipal de Saúde de Itupeva concluiu, nesta segunda-feira, dia 29, uma sindicância interna que apura a transferência de pacientes de Covid-19, do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, na madrugada do dia 20 de junho.

A sindicância aponta que não houve falta de oxigênio nos estoques do Hospital, que é administrado pela organização social APGP, Associação Paulista de Gestão Pública. E que a transferência foi solicitada pela equipe médica de plantão, mesmo com o pleno abastecimento dos respiradores. Além disso, não houve falta de oxigenoterapia (utilização de oxigênio em tratamentos médicos) a nenhum dos pacientes. Alguns funcionários já foram afastados de suas funções e outras medidas de segurança estão sendo implementadas, para garantir o atendimento dos pacientes internados.

O relatório final da sindicância será encaminhado ao Ministério Público, nos próximos dias, para possível abertura de inquérito de responsabilidades. A Secretaria de Saúde identificou indícios de falta de protocolos e já está cobrando da organização social o cumprimento de procedimentos rigorosos.

0166

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Itupeva