Sobe para 9, os óbitos causados pelo novo Coronavírus em Jundiaí

Sobe para 9, os óbitos causados pelo novo Coronavírus em Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta terça (21), Jundiaí registra 87 casos positivos de coronavírus, entre 64 que estão em casa, 14 internados no município ou em outra cidade e 9 óbitos confirmados para COVID-19.

Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 11 pessoas recuperadas da doença.

A cidade contabiliza 97 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 68 aguardando em casa, 21 aguardando resultado internados e 8 óbitos.

Em internações, Jundiaí registra 56 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG),sendo 33 residentes em Jundiaí e 23 de outros municípios.

Os 8 óbitos por SRAG, com suspeita de COVID-19 e histórico de comorbidade, aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 22 óbitos foram descartados para COVID-19. Também já foram descartados 156 casos suspeitos até o momento (incluindo os 22 óbitos).

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

O Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Calamidade Pública para a cidade, (decreto 28.926, 24 de março de 2020) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos, suspendendo cobranças e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.

PREVENÇÃO

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.

Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Mulher é encontrada morta na cama do ex-namorado

Next Post

Empresário de Jundiaí é uma das vítimas fatais da Covid-19, em Jundiaí

Related Posts