Sorocaba registra 20 milímetros de chuva em três dias e recupera níveis de reservatórios

Com o verão, as chuvas são mais frequentes até março. Média para o mês de janeiro é de 288 milímetros.

Em três dias de 2020 choveu 20 mm em Sorocaba (SP) e não há perigo de escassez de água na cidade. A média mensal em janeiro é de 288 mm. Com o verão, as chuvas são mais frequentes até março e ajudam a elevar o nível da água no reservatório.

As barragens de Ferraz (Eden) e Castelinho, que atingiram 8%, são totalmente utilizadas. Ipaneminha também está em plena capacidade, depois de atingir apenas 2% no ano passado.

A barragem de Itupararanga, que não é administrada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), possui 51% de sua capacidade, número considerado normal. A barragem é responsável por 80% da água que Sorocaba fornece.

Na ETA do Cerrado, o tratamento da água também funcionou normalmente. 2.100 litros são tratados no local a cada segundo.

Além das chuvas, a restauração de barragens e reservatórios é resultado da rotação da água na cidade durante 26 dias, entre 6 de novembro e 1º de dezembro.

Os moradores foram afetados em ciclos de quatro dias por 13 horas. Então o tempo de racionamento foi reduzido para 10 horas. O consumo médio diário é de 200 litros por dia. Durante a rotação, esse índice foi reduzido em 10%.

Em dezembro, o total de chuvas em Sorocaba foi de 253,4 milímetros, de acordo com a defesa civil do estado. Em 183,7 mm, a precipitação média do mês, o índice estava acima das expectativas.

Com informações de G1

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Homem soterrado é salvo por Polícia Militar em Jarinu

Next Post

Criminosos assaltam açougue em Campo Limpo Paulista; vídeo

Related Posts