SP chega a 6,1 mil mortes por coronavírus e mais de 82 mil casos confirmados

SP chega a 6,1 mil mortes por coronavírus e mais de 82 mil casos confirmados; UTIs na Grande SP têm 91% de ocupação

Matéria G1

Governo estadual adiantou feriado para a próxima segunda-feira (25) para tentar elevar índice de isolamento social. Mais de 82 mil pessoas foram infectadas em 508 municípios de São Paulo.

O estado de São Paulo chegou a 6.163 mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado neste domingo (24). São 118 mortes a mais em relação ao balanço de sábado (23). Há ainda 82.161 casos confirmados da doença em 508 municípios do estado.

Segundo a Secretaria de Saúde, há 11,9 mil pacientes internados no estado, sendo 4.661 em UTI e 7.321 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a Covid-19 é de 75,7% no estado de São Paulo e 91,8% na Grande São Paulo.

Mais da metade dessas pessoas infectadas é da capital paulista. Até o último balanço da Prefeitura, na quinta-feira (21), a capital tinha 3.252 mortes e 44.516 infectados. Embora a capital paulista ainda concentre a maioria dos casos, estudos realizados pelo governo mostram que a doença tem avançado de forma quatro vezes mais rápida no interior e litoral.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou neste sábado a morte de um paciente de 64 anos com doenças preexistentes no Hospital de Campanha do Anhembi. No acumulado foram 24 óbitos nos hospitais de campanha da prefeitura, sendo 23 no Anhembi e um no Pacaembu.

No Hospital de Campanha do Ibirapuera, administrado pelo governo estadual, a primeira morte foi registrada na última quinta-feira (21).

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Esclarecimento sobre suposta infectada com covid-19 em Itupeva da área da saúde

Next Post

Motociclista morre após bater em placa de trânsito em Jundiaí

Related Posts