Supermercados ficam com prateleiras vazias em Jundiaí

Leitores relatam falta de reposição e filas nos estabelecimentos do município.

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) gerou pânico na população jundiaiense nesta semana. Segundo alguns leitores do Tribuna de Jundiaí, vários supermercados da cidade já estão com prateleiras vazias.

Algo parecido aconteceu quando o primeiro caso de coronavírus foi confirmado no país, onde pessoas foram até farmácias e mercados da cidade para comprar álcool gel e máscaras. O estoque dos itens desapareceu em apenas três dias.

Para evitar que algumas pessoas fiquem sem acesso às mercadorias, alguns estabelecimentos optaram medidas de controle, como limite de itens por consumidor.

A Lojas Americanas, do JundiaíShopping, chegou a colocar um aviso limitando a compra de dois frascos de álcool gel por cliente, como mostra a publicação do fotógrafo Paulo José.

Comunicado em loja

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou uma nota, na segunda-feira (16), para informar a população que não há risco de falta de alimento nas lojas de todo Brasil.

A ABRAS destaca, também, que um monitoramento está sendo realizado e não foi identificado nenhum problema de desabastecimento, mas, sim, de reposição, devido ao maior número de demanda.

A associação ainda informa que a “população não precisa se preocupar, os supermercados estão preparados, inclusive, para aumentar o abastecimento, caso necessário”.

Leia a nota na íntegra:

Com informações de Tribuna de Jundiaí

Total
43
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

SP registra a primeira morte pelo novo coronavírus no Brasil

Next Post

MP abre inquérito para investigar acidentes graves em trecho da Raposo Tavares

Related Posts