Tatiana Salles toma posse após afastamento de Marcão Marchi e Mustafá

Presidente da Câmara toma posse após prefeito e vice terem mandatos cassados em Itupeva

TSE negou o pedido de liminar da defesa do prefeito. No início de outubro, a decisão afirmou perda do mandato por uso indevido de meio de comunicação nas eleições de 2016.

A presidente da Câmara dos Vereadores de Itupeva (SP), Tatiana Salles, tomou posse nesta terça-feira (3) depois que o prefeito, Marcão Marchi, e o vice, Alexandre Mustafá, tiveram os mandatos cassados.

A cerimônia teve início às 9h, na Câmara dos Vereadores. Durante o evento, que teve a presença de vereadores, do procurador-geral e do procurador-jurídico do município, Tatiana Salles assinou a ata que oficializa a mudança. O vice-presidente da Câmara, Jota Júnior, passa a ocupar a presidência em seu lugar.

Marchi e Mustafá foram afastados dos cargos na última semana depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de liminar da defesa. Ambos foram condenados à perda dos mandatos por uso indevido de meio de comunicação nas eleições de 2016.

Marchi também é candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020. No entanto, de acordo com a Justiça, o processo de 2016 não interfere na atual candidatura.

Via G1

Total
5
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Tom Veiga, o ‘Louro José’, sofreu um AVC

Next Post

Hospital Nossa Senhora Aparecida de Itupeva passa a contar com diagnóstico por imagem

Related Posts