Temporal destrói telhado e muros de abrigo com cerca de mil cães em Campo Magro

Apesar da destruição, os animais não ficaram feridos. Temporal causou prejuízos em 41 cidades do Paraná e para 10.590 pessoas, segundo a Defesa Civil.

O temporal que teve ventos de quase 100 km/h, na tarde desta terça-feira (30), também causou prejuízos em um abrigo de cães que fica em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O local tem aproximadamente mil animais que foram retirados das ruas e nenhum deles ficou ferido.

De acordo com Marcelo Misga, que é presidente da Associação do Amigo Animal, disse que, com a força do vento, o telhado e os muros do abrigo ficaram destruídos.

O prejuízo causado, segundo Marcelo, foi de aproximadamente R$ 20 mil. De acordo com os organizadores, qualquer ajuda, neste momento, é bem-vinda. Seja ela com recursos financeiros, ração, materiais de construção ou com mão de obra para ajudar a recuperar o abrigo.

O abrigo fica localizado Estrada capivara dos ferreiras, sem número. As doações podem ser feitas na Rua Padre Boleslau Lucas Bayer, 613, no bairro Campo Comprido.

0162

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Brasil