A Secretaria de saúde, atendendo a pedidos, decidiu realizar a vacinação de idosos no sistema drive-thru neste sábado dia 28. A vacinação acontecerá no ginásio de Esportes e também no Paço Municipal das 9h às 12 horas somente para idosos a partir de 60 anos. Na última quinta-feira durante a vacinação no sistema convencional houve aglomeração em vários pontos, como HTPC e unidades como Santa Eliza.

O novo sistema permite ao idoso ser vacinado sem sair do carro, evita aglomerações e vai proporcionar mais proteção aos nossos idosos no combate ao coronavirus.

ORIENTAÇÃO: Os idosos devem comparecer munidos com a carteira de vacinação e RG. Além disso, é recomendado que o idoso esteja no local indicado com seu veículo ou no do acompanhante. A vacinação será realizada pelos profissionais da equipe de enfermagem, que se deslocarão até os veículos. O objetivo é agilizar o processo, evitando aglomerações de pessoas, possibilitando que os idosos não tenham que sair dos carros.”

A vacinação deste sábado faz parte da primeira etapa da campanha de vacinação.

Veja as próximas etapas e quem será vacinado:

A 2ª etapa ocorrerá no dia 16 de abril, destinada aos professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e forças de segurança e salvamento.

A 3ª etapa está programada para o dia 9 de maio, para crianças de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, mulheres no pós-parto, funcionários do Sistema Prisional e adultos de 55 a 59 anos.

0202

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Itupeva